10/06/2016

Êxito é parceira da Campanha Loucos Por Livros

a Associação dos Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha (AABEC), lançou oficialmente a 3ª edição da Campanha Loucos Por Livros. Até o dia 30 de junho, haverão diversos pontos de arrecadação de livros espalhados em instituições da cidade. A expectativa é que neste ano seja superado os 12 mil exemplares que foram angariados em 2015.

De acordo com o presidente da Associação - Jairo Viebrantz Netto, o principal objetivo da Campanha é arrecadar livros em bom estado. "Ao final da Campanha, os livros passarão por uma triagem. Os títulos que não constarem no acervo da Biblioteca Municipal, serão incorporados. Os demais serão comercializados ou trocados nas tradicionais Feiras do Sebo, realizadas mensalmente pela AABEC. Já os livros que não estão em bom estado de conservação ou não podem mais ser aproveitados pela defasagem de seus conteúdos, serão vendidos para a reciclagem, o montante arrecadado será utilizados em ações em prol da leitura. Por isso todas as doações são bem vindas, inclusive de gibis e revistas", explicou.

A principal apoiadora da Campanha é a Prefeitura de Videira, por meio da secretaria de Educação. A secretária da pasta - Roberta Martinez, enfatiza que esta é uma excelente oportunidade da comunidade abraçar a causa e nossa biblioteca. "Quero convidar todos os videirenses a se engajarem nesta campanha, é uma maneira de fomentar e estimular o hábito da leitura".

Os demais parceiros da 3ª edição da Campanha Loucos Por Livro são: Rádio Videira AM, Rádio Vitória AM, Rádio Clube, Rádio Iomerê FM, Rádio Popular FM, Rádio Transamérica FM, CDL, Fiesc, Sesi, Editora Êxito, Senac, Otimiza Cursos, Aciav, Unoesc, OAB Videira, ADR Videira, BRF, Lions Clube Videira Centro, Fundação Logosófica, Damásio Educacional, SESC e Uninter.


Feira do Sebo

Assim como acontece no Dia D de cada mês, no próximo sábado 11/07, acontece a Feira do Sebo, das 9h às 16h, na Praça Nereu Ramos. Inúmeros exemplares de livros, dos mais diversos gêneros, estarão sendo comercializados, por meio de troca por outros exemplares ou compra com preço abaixo do praticado. São livros usados, mas em ótimo estado de conservação.


Josiane Ugolini
Voluntária AABEC