Faça uma busca em notícias

07/02/2019
+ AGRO - CUSTOS
09/12/2018
Uma Vida em Azul
07/02/2019

+ AGRO - CUSTOS

Da técnica ao resultado
Existe um método chamado de método científico. Ele tem regido as pesquisas desde a Antiguidade Clássica e quem sabe até mesmo antes dela. Foi o método de Aristóteles, que sistematizou a indução e a dedução, e abriu as portas para outros como Euclides, Arquimedes, Ptolomeu, Al Biruni, Ibn Al Haytham, Ibn Sina ou Avicena, Bacon, Ockham, Copérnico, Kepler, Galileu, Newton, Paulo Freire,Hildegard de Bingen, Maria GaetanaAgnesi, Ada Lovelace, Elizabeth Arden, Marie Curie, Florence Sabin, Virginia Apgar, JohannaDöbereiner e Nise da Silveira. Pesquisadores de diversas áreas da ciência se apropriam do método para conduzir sua linha de pensamento e suas análises permitindo que os futuros leitores possam acompanhar o desenrolar lógico das pesquisas.
Pesquisadores da vida real não são como Sheldon Cooper. Provavelmente você cruza por eles enquanto compra pão na padaria do seu bairro ou viajou ao lado de um nas suas últimas férias. Eles podem dar aulas para os seus filhos. Eles também podem te dar carona ou precisar de carona. Podem trabalhar com ciência sem usar jaleco ou roupa de astronauta como fazem os cientistas de humanas que produzem conceitos e teorias que regem a existência em sociedade. No meio de uma vida comum, existe um pesquisador dedicado a encontrar a solução para algum problema social.
Nesta edição, trazemos dois pesquisadores que direcionam suas pesquisas para resolver problemas no campo. Janaína busca identificar formas de combate da mosca das frutas. André busca uvas de alto potencial para melhorar a produção de vinhos em Santa Catarina. Ambos compõem um grupo de pessoas ligadas à melhoria do local onde vivem e contribuem, ao seu modo, para o crescimento da região.Também trazemos uma novidade. No meio da Êxito, você encontrará a revista iN, uma publicação da Êxito direcionada para as áreas de arquitetura, design e engenharia, com matérias e anúncios voltados ao bem-estar dentro e fora das residências. Seja qual for a aplicação do método, o resultado esperado é sempre o melhor possível.
Boa leitura